O Cuidador de Vidas

O Cuidador de Vidas

        Outro dia li na pagina do facebook que a vida de pastor é uma vida solitária, que atende muita gente, mas quando precisa ser atendido, o chamam de fraco e sem fé, e que sempre fica em maus lençóis quando realmente precisa de companhia. Sem querer ser ignorante e grosseiro com o autor daquele texto, acredito que não foi elaborado por nenhum pastor, pelo menos por pastor que ama o que faz, e se realiza em fazer o seu ministério.

      Pois vida de pastor é  a melhor coisa que me aconteceu, e foi assim que me realizei como prestador de amor ao próximo, foi o que me tornou amado por muitos e procurado por esses para dar conselhos e fazer oração por sua família. Nunca mais me senti só, e comecei a sentir me valorizado e útil, sou um pastor apaixonado pelo que faço, por tanto até o sofrimento me faz bem, pois me aproxima de Deus, e me faz compreender os mais fracos.

     A vida de pastor não é mediocre. e o pastor não é nenhum ditador que esta no poder, o pastor tem de ser cuidador, e se preocupar em fazer bem o que tem de fazer, o pastor não coloca em disciplina  apenas um membro da igreja, mas se coloca sempre no lugar daquele que falhou para sofrer as consequências da falha. Se o pastor representa a Cristo, então a falha de um membro se torna sua falha, e ele se coloca em cuidado especial daquele que cometeu falha, eu disse falha e não erros grosseiros que podem se tornar costumes, e no futuro vicio que dominara o viciado.

     Falhas são coisas que fazemos e quando notamos já as cometemos, então por ter envergonhado todo o corpo da igreja no mundo espiritual, alguns procuram o pastor e comunicam a ele sua falha, se ele é sábio ora e aconselha o membro e vão em frente, caso contrario leva o caso para todos e isso se torna um escândalo.

    Pastor nunca estará só, pois deixou tudo para seguir a Jesus, é promessa que tera tudo cem vezes mais o que deixou, por isso também não é pobre, e nem sem saúde, mas pastor é gente, não melhor que ninguém, mas diferente.  Amém. 

                                                                                                                    pr. Nori