Um Copo de Água por Favor

Um Copo de Água por Favor

            Ainda me lembro do meu tempo de infância no interior de São Paulo, morava em uma cidade pequena era afastado do centro comercial umas vinte milhas, ali de vez ou outra passava pessoas com as roupas bem envelhecidas pedindo um copo dágua para matar a sede. Claro que elas também aceitavam um belo prato com arroz e feijão e batatas fritas e um grande pedaço de carne, mas a principio somente pediam um copo com agua.

          Minha mãe já sabia que elas estavam com fome e lhes dava comida, depois perguntava se queriam ao menos se lavarem para refrescar o corpo, era costumeiro que alguém assim passasse até quinze dias por lá comendo e bebendo e saiam até sem se despedirem dos de casa na calada da noite, tinhamos sorte quando não nos levavam algum valor em sua bagagem.

         Mesmo com muito cuidado não me lembro de minha mãe alguma vez ter negado a um destes comida pelo menos uma vez, ela sempre acreditava na inocência das pessoas, e mesmo com um pouco de cisma sempre atendia-as com um muita educação e um sorriso nos lábios.

         Hoje os tempos são outros e nem podemos colocar qualquer pessoa desconhecida dentro de nossa porta, a confiança nas pessoas já quase não existe, e isso com razão devido os noticiarios de quantos atendendo a porta foram assaltados e tiveram a família molestada diante dos olhos, e o bandido ainda fica impune mesmo sendo pego na hora da criminalidade, eles saem antes de nos da delegacia de policia.

         A bíblia nos afirma que alguns sem saber atenderam a anjos em sua porta pedindo alimento, e nos ensina a não negar comida ao que tem fome, mas nos dias de hoje quantos acreditando ser anjo, colocaram em sua casa criminosos, que além de roubarem tudo ainda fizeram a família passar por humilhação.

         Cuidado ao atender sua porta para alguém pedinte, coloque comida em um prato e lhe de na calçada sem abrir o portão de entrada, deixe o comendo só e depois volte para pegar o prato, esta no tempo usarmos de prudência, já estamos nos últimos tempos, é o gato que esta pegando o cachorro agora, os valores estão invertidos, seja fiel a palavra e humilde de coração.

         Não tenha medo de nada confiando em Deus que tudo pode, mas faça sua parte sendo prudente, e tendo cuidado de ti e de tua família. Que Deus te proteja e te de de a paz, que somente Ele tem para todos. Amém!!!!     

                                                                                                                      pr. Nori