Muitos estudos tentam explicar o significado do texto e dos quatro animais que ali são descritos dizendo Santo, Santo, Santo. E sempre trazem uma interpretação literal ou figarativa, como se nosso Deus quisesse esconder-nos algum segredo a respeito daquilo que chamamos livro da revelação. Bem porque deixar-nos um livro com o nome de revelação, se na verdade os entendidos dizem que nele existem muitos mistérios?
Sinceramente não encontro no livro em questão tantos mistérios assim que não possam ser descritos nos nossos dias, pois nesses dias as coisas estarão tendo seu capitulo final, claro que para entendermos o que viria acontecer, e o porque desses acontecimentos Deus teria de nos revelar as coisas desde o inicio do mundo, se você ler a pagina que se intitula de ( Segredos do Apocalipse) nesse site, já tenho ali um bom trecho do texto explicado.
Agora estarei dizendo sobre os quatro animais, que na verdade representam os quatro tipo de representações que apareciam, e ainda podemos aparecer diante de Deus levando o louvor e as petições da humanidade, portanto era dessa maneira que eramos vistos por Deus ao sermos atendidos em nossas necessidades.
Vejam que o primeiro tinha a aparência de um leão, o leão é o representante do tempo dos patriarcas que começa em Adão, e vem até o tempo de Noé, e no novo mundo se estende até o tempo que finda a geração de Abraão. E a humanidade era representada por essas pessoas destintas ao Criador, por isso vemos eles dizendo sempre Santo, Santo Santo.
Quanto ao segundo com semelhança de novilho, foi a era e o tempo em que esses patriarcas começaram a apresentar ao Criador sacrifícios de animais para representar a humanidade, tanto com louvor, como suas petições de perdão. oferecian-se sacrificio para muitos fins diante do altar de pedras.
O terceiro era semelhante a face de homem, esse tempo começou com a eleição dos profetas, e esses profetas eram reconhecidos como representantes legítimos de Deus e por Deus, vejam que até o rei Davi foi repreendido por um deles quando cometeu o crime e adultério. Isso quer dizer que até João Batista fomos representados por profetas.
Por fim chega nossa época que começa em Jesus Cristo, pois no dia da sua morte o véu do templo se rasgou do alto a baixo, deixando livre o caminho para todos pela fé entrarem no Santo do Santo lugar, que antes só era permitido aos escolhidos pelos que dominavam a congregação. E o quarto animal que nos representa tem a semelhança de uma águia quando esta voando, ou seja somos livres para subirmos pela fé até o Trono do Criador. Por isso mesmo respeitando os homens que nos ensinam a palavra, não dependemos deles a não ser para aprendermos isso; que temos o direito de entrarmos no santo do Santo a qualquer momento para adorarmos a Deus.
Creia e confira no local indicado a cima , você vera que tem liberdade para chegar ao Trono de Deus e adora-lO, e também de usufruir de tudo que esta preparado para os que agem, e usam a fé, e obedecem aos seus preceitos. Disse Jesus que seu julgo é suave, e seu fardo é leve. Creia e seja livre para adorar e se aproximar do Criador pela fé. Amém!!!! pr. Nori.